dinâmica para melhorar a auto-estima, árvore de realizações, médico, saúde, saúde mental, psicologia

A árvore de conquistas o logros para melhorar sua autoestima

Essa dinâmica visa melhorar sua autoestima e você poderá trabalhá-la com um de nossos profissionais através do chat após o término. Algumas das dinâmicas mais conhecidas são a árvore de Conquistas o logros, autoavaliação precisa, hipnose, desenvolvimento de um projeto pessoal, técnicas de visualização. Hoje veremos como você pode fazer sua própria árvore de conquistas e qual é o objetivo a ser alcançado.

A Árvore de Conquistas o logros é uma técnica simples que permitirá que você reflita sobre suas realizações e qualidades positivas, analise sua imagem e se concentre nas partes positivas.

MediQuo Banner blog. Ativar plano premium

Com esta técnica você poderá avaliar seu nível de autoestima em um momento, pois ilustra muito bem seu estado de espírito. Tudo que você precisa é de uma caneta e algumas folhas.

O exercício consiste em uma reflexão sobre nossas capacidades, qualidades positivas e conquistas que desenvolvemos desde a infância ao longo de nossas vidas. Você deve ter calma e dedicar pelo menos uma hora para descobrir tudo de positivo
o que está em você

A primeira coisa que você deve fazer é executar uma lista com todos os seus valores positivos (tente fazer uma lista o mais longa possível, levando todo o tempo que você precisa):

  • Qualidades pessoais (paciência, coragem …)
  • Social (simpatia, capacidade de escuta …)
  • Intelectuais (memória, raciocínio …)
  • Físico (atratividade, agilidade …)

CLIQUE AQUI PARA FALAR COM UM ESPECIALISTA

Assim que terminar a primeira lista, faça outra com todas as conquistas que você alcançou na vida. Não importa se essas conquistas são grandes ou pequenas, o importante é que você se sinta orgulhoso de tê-las alcançado. Reflita e escreva o máximo que puder, sem pressa.

Quando você tiver as duas listas, desenhe sua árvore de conquistas o logros. Faça um desenho grande que ocupe toda a folha e desenhe as raízes, galhos e frutos. Faça raízes e frutos de tamanhos diferentes. Em cada uma das raízes você deve colocar um de seus valores positivos (aqueles que você anotou na primeira lista). Se você considera que este valor é muito importante e tem servido para atingir grandes objetivos, coloque-o em uma raiz grossa. Se, por outro lado, não teve muita influência, coloque-o em um dos menores. Nos frutos colocaremos nossas realizações da mesma forma (aquelas indicadas na segunda lista). Colocaremos nossas conquistas mais importantes nas frutas grandes e as menos relevantes nas pequenas.

Assim que terminar, contemple-o e reflita sobre as informações que capturou na árvore. Você pode se surpreender com a quantidade de qualidades que possui e com todas as coisas importantes que conquistou na vida. Se quiser, você pode mostrá-lo a alguém de sua confiança para ajudá-lo a adicionar mais raízes e frutos do que ele viu em você e dos quais você não está ciente.

Você precisa consultar um especialista? Consulte no chat.

Consulte agora mediQuo

Você tem mais perguntas?

Resolva suas dúvidas imediatamente perguntando ao profissionais de saúde

1 comentario

  1. 928726453 no 4:29 am

    Tenho fé que um dia desse irei superar a minha autoestima . E também me conhecer ma’s ,com a vossa ajuda consiguirei superar a minha autoestima .
    Porque a vossa prespetiva é muito boa de poder ajudar as pessoas com baixa autoestima .

    Gostei da vossa iniciativa de como uma pessoa possa se sentir bem e melhor com sigh mesma

    ,

Deixe uma resposta