Marco Lima Ginecologista obstetra, mediQuo, Saúde mulher

Conheça Marco Lima, seu ginecologista da mediQuo!

Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro UFTM) em 1987, em Direito pela Universidade de Uberaba em 2012, em Filosofia pela Universidade do Sul de Santa Catarina em 2012 e em Sociologia pela Universidade Paulista em 2019.

Possui residência médica em Ginecologia e Obstetrícia e título de especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia. Mestrado em Ginecologia em 1994 e Doutorado em Medicina (Ginecologia) pela Universidade Federal de São Paulo em 1998.

Professor Adjunto  voluntário da Disciplina de Ginecologia e Obstetrícia da UFTM. Professor de Ética do Curso de Graduação em Medicina da UFTM). Professor da Universidade de Uberaba do Curso de Graduação em Medicina nas áreas de Ginecologia e Obstetrícia, Ética Médica, Bioética e Medicina Legal.

Atua nas áreas de Ginecologia Geral, Ginecologia Endócrina, Uroginecologia/Urodinâmica. Tenho mais de trinta trabalhos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais, além de capítulos de livros.

Sou médico ginecologista e obstetra formado há mais de 33 anos. Dentre toda a enorme dimensão que tem essa especialidade o que mais me atraiu foi a área de Ginecologia Endócrina, que estuda os problemas hormonais da mulher incluindo: alterações menstruais, aumento de prolactina, menopausa, aumento de pêlos na mulher, transsexualidade entre outros temas.
Além disso, me dedico também à área de contracepção feminina, infecções genitais (secreções vaginais), sexualidade feminina, infertilidade e alterações urinárias na mulher, principalmente problemas relacionadas à incontinência feminina, infecções urinárias, distopias genitais quando há exteriorização  de bexiga, útero, reto.
Por outro lado, trato também mulheres grávidas e já fiz mais partos e cesarianas do que consigo me lembrar.
Enfim, vivencio o mundo da mulher em toda sua extensão e com bastante humanismo e prazer venho me dedicando a ensinar alunos nessa área em universidades públicas e privadas, ensinando futuros profissionais essa arte de compreender a mulher em toda sua maravilhosa complexidade.
Você pode me encontrar de forma mais direta no chat individual ativando o Plano Premium. Em uma consulta individual comigo, você pode me falar sobre dúvidas ou dúvidas relacionadas à minha especialidade, por exemplo: dúvidas sobre contracepção, estudos de controle ginecológico, citologias ginecológicas, planejamento familiar, infecções ou qualquer situação que você precise consultar. Terei todo o gosto em responder às suas questões e preocupações sobre a área de Ginecologia.

Ative seu plano de saúde e fale comigo.

Consulte agora mediQuo

Você tem mais perguntas?

Resolva suas dúvidas imediatamente perguntando ao profissionais de saúde

Deixe uma resposta