Perder peso, quilos, fazer exercícios diários. MediQuo personal trainer. Seu amigo médico, conversa de médico.

Como manter a forma sem ir à academia

Depois de vários dias, semanas ou meses sem entrar em uma academia, vemos que nosso corpo começa a mudar. O que podemos fazer? A resposta é simples, não podemos deixar de fazer nenhum exercício físico. Depois de sair de férias, não podemos pensar em voltar à rotina e fazê-lo 5 dias por semana, pois isso só criará em nós uma rejeição total da atividade física. Devemos fazê-lo progressivamente, “sair do ginásio é fácil mas regressar exige muita força de vontade”.

MediQuo Banner blog. Ativar plano premium

Se você voltou com mais vontade do que antes e 100%, a melhor opção para aliviar o estresse pós-férias será o esporte, pois trará mais benefícios do que você imagina. Enquanto isso, quer você volte à academia ou não, damos-lhe algumas orientações para manter a forma. Este tipo de treino é muito fácil, consiste em transformar o seu dia a dia no treino que necessita e sem ter que entrar num ginásio.

Tarefas que devemos realizar:

  • Evite levar carro, motocicleta, scooter para ir ao trabalho. Faça pelo menos duas viagens de 15 minutos por dia.
  • Elimine qualquer elevador de sua vista por 30 dias. Pegue as escadas.
  • Caminhe nos finais de semana por 40 minutos por passeio.
  • Cada vez que você for se sentar, levante-se 3 vezes. Com este exercício, você fortalecerá a parte inferior do corpo.
  • Com seu telefone ou um aplicativo de contagem de passos, defina uma meta mínima de 7.000 passos por dia. A cada 2 semanas, aumente sua meta de 1.000 passos para 12.000 passos por dia.

CLIQUE AQUI PARA FALAR COM UM ESPECIALISTA

Você deve ter em mente que:

  1. Você não tem o mesmo nível de condição física de antes das férias, então comece com exercícios suaves que você tem feito durante o ano sem nenhum problema.
  2. O período de adaptação será em torno de 30-45 dias, ao longo desse tempo você vai aumentando progressivamente a intensidade dos exercícios.
  3. Estar cheio de cadarços não significa que você está treinando bem. Regule bem as intensidades para ter cadarços suportáveis ​​que lhe permitam enfrentar as sessões seguintes.
  4. Quando for difícil para você tomar a decisão de iniciar seu treinamento, lembre-se de como custou pouco para você tomar a decisão de pedir mais uma cana ou tapa durante as férias. Se você quer algo, vai custar caro.
  5. O objetivo não é que você perca os quilos que ganhou nas férias, o objetivo é continuar fazendo atividade física ao longo do ano até as próximas férias.

Lembrar:

  • Coma peixe pelo menos 3 vezes por semana.
  • Aumente o consumo de frutas, vegetais, vegetais e nozes da estação.
  • Beba água diariamente.
  • Reduza o consumo de sal, gordura saturada, açúcar e farinhas refinadas.

Você precisa consultar um especialista? Consulte no chat.

Consulte agora mediQuo

Você tem mais perguntas?

Resolva suas dúvidas imediatamente perguntando ao profissionais de saúde

Deixe uma resposta