reverso, posso estar grávida? relação sexual interrompida, gravidez, médico, saúde, ginecologia, consulta médica

Usamos marcha à ré ou relação sexual interrompida

A relação sexual interrompida ou revertida é um dos “métodos anticoncepcionais” mais antigos e mais amplamente usados.

Consiste em retirar o pênis da vagina da mulher antes da ejaculação para evitar a gravidez ao impedir que o sêmen entre na vagina.

Embora seja um método amplamente utilizado, por ser gratuito, não requer receita ou receita, não é isento de riscos.

Este método não protege contra doenças sexualmente transmissíveis (DST) e embora possa reduzir as chances de gravidez, não é um método com o qual você pode garantir que isso não ocorrerá.

Este último é devido ao pré-gozo, que é um fluido lubrificante secretado pelo pênis durante a excitação sexual. Esse fluido vem das glândulas de Cowper e das glândulas de Littré, que estão conectadas à uretra.

Este fluido por si só não contém espermatozoides, mas pode entrar em contato e conter espermatozoides. Embora alguns estudos mostrem que a quantidade de espermatozóides que o precum pode conter é baixa, a possibilidade de gravidez ainda existe.

Por esses motivos, não é considerado um método totalmente eficaz contra a gravidez. Além do risco de que o pré-úmido possa ser contaminado com esperma, ele é menos eficaz do que outros métodos anticoncepcionais.

De acordo com alguns estudos e a Organização Mundial da Saúde (OMS) de casais que usam relações sexuais interrompidas como seu único método anticoncepcional, aproximadamente uma em cada cinco engravida em um ano.

Também é um método ineficaz, pois pode ser difícil de usar perfeitamente e o pênis pode não ser removido da vagina a tempo. Para ser mais eficaz, alguns casais o usam durante os dias não férteis. Para isso é necessário que o ciclo menstrual seja regular e controle os dias de ovulação com precisão e utilizando este método somente após a ovulação.

Se você deseja evitar a gravidez de forma confiável e não apenas reduzir suas chances, consulte o seu médico ou ginecologista para que eles possam indicar o método mais adequado para você.

Você precisa consultar um especialista? Consulte no chat.

Consulte agora mediQuo

Você tem mais perguntas?

Resolva suas dúvidas imediatamente perguntando ao profissionais de saúde

Deixe uma resposta