O Que é telemedicina MediQuo PRO BR

O que é telemedicina

A telemedicina, definida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como “a prestação de serviços de saúde por profissionais de saúde através do uso de tecnologias de informação e comunicação (TICs) para a troca de informações válidas para diagnóstico, tratamento, prevenção de doenças, pesquisa e avaliação e para a formação contínua dos profissionais de saúde, tudo com o objetivo final de melhorar a saúde da população e das comunidades”.

Em poucas palavras, podemos definir a telemedicina como o uso de tecnologias de comunicação para prestar atendimento médico em tempo real entre o paciente e o médico ou profissional à distância.

Como a telemedicina é distribuída?

A telemedicina é distribuída por meio de mensagens de texto, áudio e vídeo, por meio de telefones celulares, tablets ou computadores.

Quem faz uso da telemedicina?

Profissionais de saúde para se comunicar com seus pacientes ou para consultar outros profissionais e realizar consultas.

Para que serve a telemedicina?

A telemedicina é usada e aplicada em diferentes estados de pacientes, incluindo aconselhamento, monitoramento e terapia médica para cuidados de saúde e bem-estar.

Onde funciona a telemedicina?

A telemedicina é fornecida a pacientes em residências, locais de trabalho, clínicas ou hospitais. Os dispositivos móveis permitem que pacientes e profissionais se conectem em qualquer lugar com uma conexão à Internet.

Na mediQuo trabalhamos para oferecer uma solução de telemedicina confortável e segura e para facilitar o seu trabalho. Experimente mediQuo PRO e aposte em uma ferramenta de trabalho que melhora a comunicação entre pacientes e profissionais de saúde, cadastrando-se hoje.

Somos a solução de telemedicina perfeita para você

Trabalhe de qualquer lugar e quando quiser com total privacidade

Deixe uma resposta