tamanho do bebê, evolução da gravidez, ginecologia, obstetrícia, auris andrade, saúde, médico

O tamanho do seu bebê durante a gravidez

Muitos pais ficam entusiasmados em saber o tamanho de seu bebê, mas como a maioria não é especialista em leitura de ultrassom, é provável que precisem de ajuda gráfica adicional para entender como o filho está crescendo no útero. Nesse caso, frutas e vegetais vêm em nosso auxílio para que possamos ter uma ideia mais precisa do tamanho do bebê, mês a mês. Dr. Auris Andrade, nos fala mais sobre o tamanho do bebê, mês a mês.

Mês 1, como uma semente

Após quatro semanas, após a concepção, seu bebê já será um embrião e terá se implantado no útero. É tão pequeno que mal dá para notar, como acontece com as sementes de papoula. Porém, mesmo sendo minúscula, dentro dessa pequena “semente” uma vida já começou a se formar.

Mês 2, como feijão preto ou feijão.

Embora a mãe não seja capaz de sentir, às oito semanas de idade o embrião já atingiu o tamanho de um feijão e está em constante movimento dentro do útero. Na verdade, é possível identificar a cabeça do resto do corpo, embora ainda seja muito pequena para distinguir suas extremidades. No entanto, o sistema nervoso central e alguns de seus órgãos já estão em formação.

Mês 3, como uma vagem de ervilha

No terceiro mês de vida, o feto tem entre 7 e 8 centímetros de comprimento, o tamanho aproximado de uma vagem de ervilha. Seu peso aumentou ligeiramente e embora ele ainda seja muito pequeno, seu corpo e membros podem ser melhor distinguidos. Na verdade, seus pulmões, fígado, estômago e pâncreas já estão formados.

Mês 4, como uma pimenta ou pimenta

Na semana 16, o feto atingiu o tamanho e a forma de uma pimenta malagueta. Seus ossos começaram a endurecer e seus braços e pés estão começando a ficar melhor. Seu cérebro continua a se desenvolver, assim como o resto de seus órgãos. Na verdade, suas pálpebras estão quase formadas, embora ela ainda não consiga abri-las.

Mês 5, como uma cenoura

No início deste mês o bebê está com as pálpebras e sobrancelhas totalmente formadas, seus órgãos reprodutivos estão praticamente desenvolvidos e ele consegue ouvir os sons que vêm de fora. Seu corpo é quase do mesmo tamanho de uma cenoura média.

Mês 6, como um rabanete branco

Em apenas quatro semanas, o bebê cresceu cerca de 7 centímetros, pesa cerca de 680 gramas e sua pele já parece menos enrugada. Nesta altura, é do tamanho de um rabanete branco médio, por isso a mãe começa a sentir os seus movimentos.

Mês 7, como um repolho ou repolho

Na 28ª semana, o bebê ocupa quase toda a cavidade uterina, pesa cerca de 1.300 gramas e já mede mais de 35 centímetros, aproximadamente como um repolho grande. O sistema nervoso, o cérebro e os pulmões estão praticamente formados, ele começou a desenvolver gordura sob a pele e já está produzindo secreções.

Mês 8, como um melão

Quando se aproxima a data do parto, o bebê cresceu tanto que chegou ao tamanho de um melão, pesa cerca de 2.000 gramas e mede cerca de 45 centímetros. Seus pulmões estão prontos para enfrentar o mundo exterior, embora seu sistema nervoso ainda esteja amadurecendo. Seu cabelo agora pode ser visto e suas unhas estão bem compridas.

Mês 9, como uma abóbora (abóbora)

Na 40ª semana, o bebê está pronto para sair. Pode pesar cerca de 3.000 gramas e medir cerca de 50 centímetros, como uma abóbora ou uma pequena pílula. A maior parte de seu corpo é a cabeça, embora como seu crânio seja muito flexível e os ossos ainda não se juntaram, ele será capaz de passar pelo canal do parto com relativa facilidade.

Bem-vindo ao coquetel de frutas mais aguardado para mamãe e papai!

Nós falamos?

Consulte agora mediQuo

Você tem mais perguntas?

Resolva suas dúvidas imediatamente perguntando ao profissionais de saúde

Deixe uma resposta